Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Cuidado: há um site falso de leilão da Receita Federal no ar

Pessoas físicas e jurídicas devem redobrar a atenção com uma página na internet que simula o Sistema de Leilão Eletrônico oficial da Receita Federal

Pessoas físicas e jurídicas devem redobrar a atenção com uma página na internet que simula o Sistema de Leilão Eletrônico oficial da Receita Federal. Esse seite, que se utiliza do logotipo do fisco visualmente bem semelhante a original, é falso e, portanto, não é uma fonte confiável de informação.

Para acessar o Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal, você pode digitar no seu navegador o endereço abaixo:

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/leilao

A fim de se assegurar que está consultando o site correto da Receita Federal, verifique se no endereço (URL), assim como o de todos os sítios governamentais, há a extensão “.gov.br.”

Conexão segura

Quando o site abrir na web, vale ainda observar se antes do endereço de domínio o protocolo apresentado tem a letra “s” ao lado de “http”, queé um cerificado atribuído a sites que exigem cadastro para login e senha ou fazem comercialização a partir de informações de pagamento e outras informações pessoais.

É importante dizer que o protocolo https indica que o endereço tem a tecnologia de comunicação criptografada entre o dispositivo do consumidor e o servidor no qual o site está hospedado.

Da Redação do Portal Dedução, com informações da Receita Federal